top of page

Saúde Integrativa

O mundo está vivendo uma forte mudança de paradigmas que estão transformando totalmente nossas crenças e modo de vida. Naturalmente com a saúde e qualidade de vida não poderia ser diferente.

Já estamos falando em impressora 3D de órgãos, exames que mapeiam e orientam sobre sua predisposição a quaisquer doenças e como preveni-las, além de dispositivos portáteis nos informando sobre nosso estado de saúde 24 horas com informações cada vez mais diferenciadas.





Esta epidemia de doenças como câncer, infarto, diabetes, Alzheimer, bem como os transtornos de ansiedade, ainda é fruto da resistência em adotarmos medidas integrativas com foco no equilíbrio interior e não somente na doença, mas em pouco tempo, isso será uma história superada e difícil de acreditar.

Afinal o foco passa a ser sua saúde integral e é o seu corpo e mente com energia que podem curá-lo de doenças e mantê-lo saudável.

Os conceitos da medicina integrativa com todos os seus recursos disponíveis atualmente, o futurismo em saúde e o que a neurociência nos traz de informações úteis são para nosso bem estar e equilíbrio emocional.

7 princípios da medicina integrativa


  1. Ferramentas nutricionais para perda de gordura sem perder massa magra (jejum intermitente, dieta cetogênica modificada, termogênicos naturais, frutas mais perigosas, vilões mascarados da obesidade que você nem imagina, gorduras que emagrecem, entre outros);

  2. Como se dá o processo de envelhecimento e quais marcadores sanguíneos devem ser avaliados e corrigidos para envelhecer com saúde.

  3. Como melhor aproveitar sua atividade física;

  4. Suplementação funcional, pré treino e pós treino. Quais são os prós e contras e o que é realmente seguro?

  5. Desvendando mitos: por que é possível prevenir Alzheimer? Por que mais de 2 terços dos infartos acontecem em pessoas com colesterol normal? Vegetarianismo ou veganismo é bom pra todos? Quais cuidados devem ter?

  6. Percepção emocional versus Qualidade de Vida

  7. Coerência cardíaca, Mindfullness e meditação à luz da neurociência. Como estes exercícios podem transformar sua vida completamente.

Como se dá a formação de hábitos e como muda-los. O que é a tendência negativa do cérebro?


Alguns exemplos do que o futuro nos reserva na saúde e qualidade de vida – Abundância é a essência desta nova fase, principalmente de tempo! – Como sair da escravidão dos programas cerebrais que sempre te deixam na ilusão de viver numa selva cheia de predadores

Rituais matinais e em momentos de maior tensão para aliviar o estresse e programar um dia de maior energia, criatividade e produtividade.

Como identificar e se livrar de estados mentais e comportamentos condicionados que limitam seu crescimento, te mantém em estado de tensão e te afastam do bem estar.

O que é o estado de felicidade? É algo que se busca fora ou emerge de dentro? Como permitir que ela aconteça?

– Por que renomados cientistas como Dr. Ray Kurzweil  dizem que pra quem nascer a partir de 2050, morrer será opcional.


O perdão esta fortemente ligado á nossa evolução como espécie. Nos somo uma espécie colaborativa e perdoar é um ato de inteligência, de sobrevivência.

O entendimento sobre o perdão é uma pratica de meditação conduzida pelo tema.

Abraços,

Dr. Fabio Gabas


151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page